segunda-feira, 7 de março de 2011

Um resumo da historia de BILL GATES


William Henry Gates (nascido em Seattle, em 28 de outubro de 1955), mais conhecido como Bill Gates, é, em parceria com o sócio Paul Allen, o fundador da Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo. Quando a riqueza da família é considerada, sua família fica em segundo lugar, atrás da família Walton. 
Nascido em uma família de posses — o pai era advogado de grandes empresas, e a mãe pertenceu à diretoria de vários bancos — Gates frequentou as melhores escolas particulares de Seattle, sua cidade natal, e também participou do Movimento Escoteiro ainda quando jovem. Bill Gates, que é canhoto, foi admitido na prestigiosa Universidade Harvard, mas abandonou o curso de Matemática e Direito no 3° ano, para dedicar-se à Microsoft. Enquanto estudava em Harvard, desenvolveu junto com Paul Allen um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a serem lançado nos Estados Unidos - o Altair 8800. Após um modesto sucesso na comercialização deste produto, Gates e Allen fundaram a Microsoft, uma das primeiras empresas no mundo focadas exclusivamente no mercado 
Gates adquiriu ao longo dos anos uma fama de visionário (apostou no mercado de software na época em que o hardware era considerado muito mais valioso) e de negociador agressivo, chegando muitas vezes a ser acusado por concorrentes da Microsoft de utilizar práticas comerciais desleais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário